Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Trabalho: é hora de fazer exercício físico

Quem nunca terminou um dia de trabalho com algum tipo de dor que atire a primeira pedra. Qualquer função pode trazer desconforto físico. Tudo depende da forma como tratamos o nosso corpo durante o trabalho. Já pensou nisso? Provavelmente sim, mas talvez nunca tenha pensado no que pode fazer durante o horário laboral para melhorar a situação. Não tem mal, a E-Act pode dar uma (grande) ajuda.

 

 

A E-Act, junção de Empresa Activa, tem como principais campos de atuação o exercício físico laboral, a conscientização para questões de ergonomia no local de trabalho e a fisioterapia preventiva. A empresa, incubada no UPTEC, tem uma carteira de clientes que vai desde a Jerónimo Martins, Efacec, RTE, até empresas tecnológicas como a Adclick e a Blip.

 

Com uma equipa polivalente, Helena Pereira e Caroline Prufer começaram a desenvolver a metodologia da empresa em 2008, ainda na faculdade, durante um projeto de investigação liderado por Rui Garganta, docente da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Descobriram, entretanto, que havia uma oportunidade de negócio e fundaram a empresa em 2010. O facto de terem nascido numa faculdade “fez toda a diferença na metodologia de trabalho adotada”, explica Caroline Prufer, fisioterapeuta especializada em saúde do trabalhador.

 

Apesar de ser “um serviço que ainda está a conquistar espaço em Portugal”, a E-Act tem conseguido “manter clientes desde o início” e neste momento está a apostar em empresas da área das Tecnologias de Informação. “A nossa metodologia está em constante evolução”, salienta Helena Pereira, licenciada em educação física e mestre em atividade física e saúde.

 

As duas profissionais acreditam que a empresa consegue distinguir-se no mercado ao apresentar indicadores científicos que comprovam o aumento da produtividade nas empresas que adotam práticas para melhorar a saúde dos trabalhadores.

 

Em 2015, a E-Act vai expandir-se para o centro e o sul do país, estando já a dar formação a novos profissionais. A empresa foi também contactada pelo secretário de estado do desporto para desenvolver uma formação para os profissionais da área, já que esta ainda é uma disciplina pouco explorada no ensino superior.

 

Fonte: SAPO

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens

Em destaque no SAPO Blogs
pub