Indústrias Criativas: uma boa ideia pode valer 25 mil euros
O Prémio Nacional Indústrias Criativas está de volta para descobrir e premiar projetos inovadores. O vencedor recebe 25 mil euros e o passaporte para representar Portugal na Creative Business Cup, na Dinamarca.
As candidaturas abrem a 2 de fevereiro. Nesta sétima edição, o Prémio Nacional Indústrias Criativas (PNIC) vai ter um calendário mais concentrado, “o que imprime nova dinâmica no caminho a percorrer”, lê-se no site da iniciativa.
Arquitetura e artes visuais, música e artes do espetáculo, conteúdos e novos média, turismo e património são as categorias do concurso. Até 15 março, os candidatos podem enviar as suas propostas (ideias em início de vida ou projetos em desenvolvimento).
Os dez finalistas são conhecidos em abril e participam, de 11 a 15 de maio, no Workshop de Imersão Empreendedora, “uma ação de caráter intensivo e prático que permite aos candidatos desenvolver os seus modelos de negócio”, descreve o comunicado do PNIC. As ideias finalistas vão ter ainda a possibilidade de participar no programa The Next Big Idea.
Em julho, é conhecido o grande vencedor que recebe 25 mil euros para desenvolver ou investir no seu negócio, bem como a participação na Creative Business Cup, que se realiza em Copenhaga. Além do primeiro prémio, todas as categorias do concurso são distinguidas com uma menção honrosa.