Caderno reutilizável convence júri do Startup Pitch Day do UPTEC
Um caderno que pode ser reutilizado vezes sem conta foi a ideia de negócio eleita pelo júri do Startup Pitch Day da 4ª edição do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC. O EcoBook permite escrever, apagar com um simples guardanapo.
Dar a conhecer a ideia de negócio com um pitch de 180 segundos era o desafio dos 18 projetos empresariais que estiveram presentes no Startup Pitch Day do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que decorreu esta segunda-feira na FEP – Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
O EcoBook, um quadro branco em forma de caderno, convenceu o júri e recebeu o 1º prémio do evento. Ecológico pela fácil reutilização de páginas, económico porque evita o gasto em folhas que servem apenas para rascunhos, e prático porque é possível manter a informação durante muito tempo ou apagá-la instantaneamente.
O júri do evento atribuiu, ainda, três menções honrosas. Na área das indústrias criativas, o EcoCubo reuniu as preferências. O projeto de arquitetura e design pretende colmatar deficiências no alojamento do turismo de Natureza com um módulo habitacional de baixo custo, amovível, funcionalmente flexível e sustentável.
Na área de bio, um sistema integrado de monitorização infantil, composto por um dispositivo móvel, uma plataforma web e um baby pin foi o selecionado. A AppyBaby combina o poder dos alertas em tempo real, uma rede social parental e informação pediátrica científica.
Já na área tecnológica, o projeto empresarial eleito foi a Atiiv, a app que pretende ser a melhor amiga dos personal trainers. A plataforma facilita a gestão de clientes, permite fazer planos de treino e nutricionais, marcação de sessões, avaliações físicas e métricas, entre outras funcionalidades.
Fonte: UPTEC