Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Um roteiro para conhecer os negócios mais criativos do Porto

A criatividade pode ser o motor para novos negócios e o Porto tem dado cartas neste setor. Para dar a conhecer os principais polos de criatividade da cidade, a Câmara Municipal do Porto organizou os Roteiros Criativos, que arrancam na próxima quinta-feira e têm inscrição gratuita.

Destinado a estudantes do ensino secundário e superior, mas aberto também ao público em geral, os roteiros criativos vão passar por quatro polos de start-ups da cidade. A começar já na próxima quinta-feira pelo PINC – Polo das Indústrias Criativas do UPTEC – Parque de Ciências e Tecnologia da Universidade do Porto

 

O PINC é, atualmente, “casa” para mais de 30 empresas, entre projetos que dão os primeiros passos, como o Porto Paralelo, até start-ups mais experientes, como a Claan, e empresas-âncora, como a Blip, que hoje em dia emprega mais de 100 pessoas, estando entre as 10 melhores empresas para trabalhar em Portugal, de acordo com um estudo da Exame/Accenture.

A visita guiada pelo PINC, que fica no centro do Porto, começa às 15h do dia 6 de fevereiro. É gratuita mas exige inscrição através do site dos Roteiros Criativos.

 

De Serralves ao Ninho de Empresas

Esta viagem pelo mundo dos negócios criativos no Porto tem ainda paragem em mais três espaços: a INSerralves, incubadora de empresas da Fundação de Serralves, a SpinLogic, iniciativa da Universidade Católica que apoia o empreendedorismo, e o Ninho de Empresas, projeto da Fundação de Juventude destinado a novas empresas. As três visitas decorrem a 2 abril, 14 de maio e 4 de dezembro, respectivamente.

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens