Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Startup portuguesa distinguida entre 20 ideias de negócio de vários países

A Wetruck recebeu o segundo prémio da categoria Model2Market da RedEmpreendia Spin 2014, tendo sido escolhida entre 20 ideias de negócio da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Perú e Portugal. Trouxeram para Portugal um prémio de 15.000 euros.

 

A iniciativa, que decorreu na cidade do México, pretendia identificar, apoiar e reconhecer os modelos de negócio, proveniente de universidades ibero-americanas, orientadas à criação de empresas com critérios inovadores e diferenciados, que agreguem valor para o desenvolvimento social e económico da região.

 

projeto empresarial criado Rodrigo Pires, Bruno Azevedo, Miguel Sousa e Ricardo Sousa, ex-alunos da FEUP, desenvolve soluções portáveis capazes de produzir, recuperar e armazenar energia elétrica nos veículos pesados.

solution.jpg

 A WeTruck desenvolve uma tecnologia para veículos pesados.

 

Esta energia é usada para alimentar diretamente os sistemas complementares da viatura e auxiliar à tração do veículo quando necessário, possibilitando uma poupança de combustível de cerca de 87%. A par disso, verifica-se também uma redução nas emissões de CO2 e níveis de ruído, assim como, uma redução em cerca de 30% no desgaste do travão e ainda custos associados à manutenção da unidade.

 

Começaram por ser uma das ideias de negócio selecionadas para participar na 2ª edição do Programa de Aceleração de Startups do UPTEC. Após 6 meses de formação, em março de 2014, foram eleitos os vencedores do Startup Pitch Day, evento de encerramento do programa, mas as distinções não se ficaram por aqui.

 

Dois meses depois conquistaram o iUP25k – Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto e em Julho, a empresa foi selecionada para participar no INRES 2014, um programa de aceleração de negócios na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC), coordenado pelo programa Carnegie Mellon Portugal. Ganharam, assim, a possibilidade de desenvolver o produto da empresa nos Estados Unidos da América, um dos maiores mercados do mundo.

 

Fonte: UPTEC

2 comentários

Comentar post

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens