Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Saúde: nova tecnologia vai ajudar pacientes com próteses e ortóteses

A empresa Kinematix anunciou o lançamento do ORTHOMONiTOR, um dispositivo wearable para ser inserido em ortóteses e próteses a fim de obter a informação essencial durante todo o tratamento. Combinando sensores de movimento, comunicação wireless e apps, o objetivo do ORTHOMONiTOR é reduzir os ciclos de tratamento através do incentivo e motivação dos pacientes ao mesmo tempo que fornece a informação em tempo real aos médicos.

 

O ORTHOMONiTOR faz uma análise contínua acerca da atividade dos pacientes, assim como dos períodos de utilização de ortóteses e próteses. O sistema mostra não só se um aparelho ortopédico está a ser usado, mas também como está a ser usado. O ORTHOMONiTOR permite ter acesso a novas opções e conhecimento útil para o tratamento de úlceras causadas pelo pé diabético, reabilitação após um AVC e outras disfunções ao nível da postura e mobilidade.

carrousel-05_1-05.png

 “O ORTHOMONiTOR vai além dos cuidados clínicos ao garantir orientação e feedback de forma contínua”, afirma Miguel Oliveira, Chief Scientific Officer da Kinematix. “Mais ainda, o ORTHOMONiTOR ajuda a promover a autogestão, já que encoraja o paciente a participar ativamente no seu tratamento”.

 

De acordo com Joseph Ternullo, Presidente da Kinematix nos Estados Unidos, “o ORTHOMONiTOR abre caminho para uma nova geração de aparelhos ortopédicos e protéticos inteligentes e vem juntar-se a um conjunto de produtos já oferecidos pela Kinematix e que acreditamos contribuirá para melhorar o tratamento de problemas clínicos relacionados com a mobilidade”.

 

A Kinematix, empresa graduada do UPTEC, desenvolve dispositivos inteligentes que permitem extrair conhecimento acerca do movimento e postura para melhorar o funcionamento do corpo humano. Os seus produtos beneficiam de tecnologia inercial avançada, sensores de pressão, firmware e software de análise sofisticados por forma a medir e reportar informação essencial em tempo real através de comunicação wireless. As tecnologias da Kinematix têm como público-alvo as indústrias médica e desportiva (diabetes, osteoartrite, AVC, disfunções musculo-esqueletais e lesões ortopédicas). Sediada em Portugal, a Kinematix tem ainda subsidiárias nos Estados Unidos e no Reino Unido, assim como um escritório na Holanda.

 

Fonte: UPTEC

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens