Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Quer ter uma alimentação mais saudável? A Ilovemi pode ajudar

A falta de tempo e de imaginação são muitas vezes as culpadas por não se fazer refeições mais saudáveis. O pouco conhecimento e o preço elevado de alguns produtos também acabam por afastar-nos de um objetivo tão desejado mas nem sempre realizado.

 

No Porto, há um projeto que juntou todos estes ingredientes numa nova receita: uma empresa de comida saudável e inteligente ao domicílio. A Ilovemi – My Intelligent Food surgiu em novembro pela vontade de duas nutricionistas, Ana Cunha e Ana Terra.

ilovemi.png

Ana Cunha e Ana Terra. Foto: FCNAUP

 

“A verdade é que nos dias de hoje não é fácil ser saudável. Estamos constantemente a ser confrontados com alimentos processados muito apelativos sensorialmente, porém muito nefastos para a saúde. E é justamente por existir pouca oferta de comida saudável no mercado, que nós existimos”, afirma Ana Terra.

 

empresa acompanha o cliente desde o planeamento nutricional até à confeção e entrega da refeição em casa ou no trabalho. Existem três planos orientados para diferentes objetivos (manutenção, emagrecimento e rejuvenescimento). Para cada plano, foram pensadas mais de 100 receitas saudáveis e ajustadas às necessidades nutricionais de cada pessoa.

 

Nos “menus” estão presentes: “cereais unicamente integrais, muitos legumes e vegetais frescos, leguminosas, proteínas de alto valor biológico, frutos secos e sementes”. “Trabalhamos muito nas fichas técnicas para chegarmos a um equilíbrio de macronutrientes, assim como um balanço positivo de nutrientes no final da semana”, explica Ana Terra, que está no 4º ano Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).

 

A Ilovemi opera nas cidades do Porto, Maia, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, mas promete chegar em breve até Lisboa e a outras áreas do país. O balanço dos primeiros três meses de funcionamento é positivo: “para já as perspetivas são boas e estamos muito motivadas, resultado da crescente aceitação e feedback positivo. Estamos a trabalhar para criar uma empresa sustentável”.

 

As ementas para almoço e jantar podem ser encomendadas por telefone ou internet. O preço da ementa individual (refeição e infusão) começa nos 6.90 euros, a que acresce uma taxa de entrega de 1.50 euros. Se for para mais de uma pessoa, a entrega é gratuita.

 

Fonte: Universidade do Porto

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens