Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Quatro startups portuguesas aceleram ideias nos Estados Unidos

Programa de aceleração na Carnegie Mellon University conta com a participação de quatro startups portuguesas. São oito semanas para levar negócios inovadores feitos em Portugal a um dos maiores mercados do mundo.

 

Mas vamos ao que interessa: quem foram as escolhidas e o que fazem. A WeTruck, que venceu o concurso de ideias da Universidade do Porto este ano, está a desenvolver um sistema de recuperação de energia para veículos pesados, que permite poupar no combustível e ainda minimizar os efeitos da poluição no meio ambiente.

 

Xhockware promete acabar com as filas no supermercado através da tecnologia que está a desenvolver. Uma aplicação para smartphones em que o consumidor pode organizar uma lista de compras, ver as promoções do dia e agilizar o processo de pagamento, já que os produtos não precisam passar pela caixa. Estas duas startups estão incubadas no polo tecnológico da UPTEC e foram distinguidas, no ano passado, na segunda edição do Startup Pitch Day.

A aplicação YouBeep, da Xhockware, já está disponível

 

Do programa BlueStart, da Portugal Telecom, chega aos Estados Unidos a Followprice, uma plataforma de marketing digital para sites de comércio eletrónico que permite aos clientes acompanhar a evolução dos seus produtos favoritos.

 

De Braga vem uma ideia que promete revolucionar a forma como comunicamos no espaço público. A Displr quer desenvolver um serviço global de ecrãs públicos interativos em que todos os utilizadores podem criar e publicar conteúdos.

 

A partir desta semana e durante dois meses, estas startups portuguesas vão ter a oportunidade de acelerar as suas ideias na Universidade de Carnegie Mellon, em Pittsburgh, com o foco no desenvolvimento de novos produtos e serviços, nas competências de liderança e gestão, sem esquecer assuntos ligados à propriedade intelectual. São oito semanas para dar-se a conhecer a possíveis investidores, parceiros e novos contactos, através da participação em seminários, reuniões e feiras.

 

Esta iniciativa faz parte do inRes, que tem como objetivo acelerar negócios na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC), coordenado pelo programa Carnegie Mellon Portugal.

 

Fonte: SAPO

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens