Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Start-up do Porto recebe 40 mil dólares para desenvolver negócio no Chile

É a única start-up portuguesa entre as 85 selecionadas para participar no programa Startup Chile. A WiseNetworks desenvolve sistemas de monitorização remota direcionados para a aplicação em plantações agrícolas e recebeu um prémio de 40 mil dólares, carimbando o seu passaporte durante sete meses neste país na América do Sul.


O programa Startup Chile vai dar a estas 85 empresas a oportunidade de conviverem e trabalharem no mesmo ambiente, durante 7 meses. Uma forma de de desenvolver o produto e uma porta aberta para a internacionalização das empresas. No caso da portuguesa WiseNetworks é uma oportunidade de ouro para conquistar o mercado agrícola do Chile e de outros países vizinhos.

 

Start-up do Porto quer chegar ao mercado da América Latina (Imagem SXC)

 

Tiago Sá, CEO da empresa que está incubada no UPTEC, vê a ida para o Chile como uma "grande oportunidade para expandir a WiseNetworks para o mercado chileno e possivelmente para os restantes países da América Latina".

 

A tecnologia da WiseNetworks faz com que toda a informação medida seja processada e disponibilizada numa plataforma online sendo possível, através dela, acionar ou programar sistemas de rega e configurar vários tipos de avisos.

 

Com a medição de grandezas atmosféricas e de crescimento da planta, é traçado um perfil meteorológico que permite tirar conclusões quanto à melhor forma de gerir o seu cultivo e tratamento, bem como prevenir surtos de calor ou doenças que condicionem a colheita. Todo o sistema é sem fios e auto-configurável, o que permite a alteração da distribuição dos pontos de medição conforme desejado, em qualquer altura.

 

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens