Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Prancha de surf de cortiça


A cortiça tem sido um material muito usado em diferentes áreas e, a partir de agora, é também a principal matéria prima de uma prancha de surf criada por dois portugueses. A prancha promete causar sensação em qualquer onda, além de promover a cortiça e os hábitos sustentáveis, uma vez que é feita apenas com materiais reciclados.

 

A ideia surgiu de dois antigos estudantes da Universidade de Aveiro (UA), Celso Assunção, designer responsável pela conceção da prancha, e Francisco Gonçalves, engenheiro civil que fez com que a ideia se tornasse realidade.

 

Para além da cortiça, um material natural e biodegradável, a prancha é feita com resinas ecológicas e bambu para as quilhas. “Estes materiais fazem desta uma prancha 100 por cento ecológica", afirmou Celso Assunção, sublinhando o "acabamento manual, cuidado e personalizado" feito à medida de cada surfista.

Este novo produto nasceu da parceria entre a Celsus, marca de design de Celso Assunção, a White Banana, empresa de material de surf de Francisco Gonçalves, e a Amorim Cork Composites, que cedeu a cortiça necessária para a criação das pranchas de surf.

 

A novidade já foi testada e aprovada por surfistas que, além da componente estética, destacaram uma inovação trazida pela cortiça: "permite absorver melhor a trepidação causada pela onda na tábua enquanto dá melhor conforto e equilíbrio no contato com os pés durante a prática do surf", destacou Celso Assunção.

 

A prancha está em exposição na loja PortoSigns, na baixa do Porto, e pode ser comprada mediante reserva.

7 comentários

Comentar post

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens