Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Porto de Futuro

As pessoas e as ideias por detrás das empresas. O Porto como ponto de partida.

Net Peças: nova plataforma para comprar e vender peças de carro

A Net Peças é uma plataforma web para a venda e distribuição de peças usadas de automóvel. A plataforma agiliza o processo tradicional de vendas de peças usadas de automóvel, de uma forma simples e concorrencial. Sabia como funciona.

 

A Net Peças já tem 40 fornecedores ativos.

 

As oficinas iniciam o processo com a submissão do pedido de uma peça, através do preenchimento de um formulário simples. De seguida, as sucatas colocam as suas propostas e o melhor preço. Com o intuito de estimular os preços concorrenciais, os intervenientes vão recebendo notificações com o melhor preço até esse momento.

 

A empresa, que já conta com 5 elementos, em dezembro de 2013 a versão beta do site. No fim do ano, a empresa já tinha 40 fornecedores ativos, 80 oficinas e um crescimento semanal de cerca de 25% novos registos. Durante o mês de dezembro foram submetidos 132 pedidos e elaboradas 104 propostas.

 

A Net Peças assemelha-se a um mercado de leilões, com a exceção de que no final o comprador escolhe a proposta que quer, e não necessariamente a mais barata. A Net Peças assegura ainda a transacção dentro da plataforma e a entrega no local de escolha do comprador num período máximo de 48 horas.

 

A empresa, incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e Startup Lisboa, foi desenvolvida e lançada por Luís Vieira e Pedro Torres, Mestres em Engenharia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

 

Numa primeira fase, a plataforma encontra-se disponível apenas para profissionais, mas a longo prazo a Net Peças quer ser é uma plataforma de referência para a comercialização de peças usadas de automóvel, para oficinas e particulares.

3 comentários

Comentar post

Olá!

Seja bem-vindo. Se chegou até aqui veio à procura de ideias novas, negócios em ascensão e mentes criativas. Este blog é o lado mais visível da parceria entre o Portal SAPO e o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Fique mais um pouco e sinta-se em casa :)

UPTEC

SAPO

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens